Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dia do Amigo

Amizade é um querer  perto, em volta de uma mesa, pelo telefone, pela internet, na realidade psicológica. No espectro que vai da indiferença até uma amizade verdadeiramente íntima, há  vários tipos de vínculo.  Tem a família inteira, o amor, tem os amigos que estão a um toque de distância, tem os amigos de bar, cinema, show e afins, tem os amigos de antigamente e os de hoje em dia, tem a amizade-de-mães, que são os encontros que acontecem durante a atividade de cansar  passear com as crianças,  tem as pessoas que sempre curtem nossas postagens,  tem as pessoas que a gente admira e torce para que a recíproca seja verdadeira,  tem os alunos que viram amigos, as pessoas com interesses comuns  e conversa boa.

As amizades mais preciosas são as que duram no tempo, independente de manutenção. Os encontros religam um fio que parece nunca desconectar. As amizades com pessoas que insistem: “bora?” são fundamentais  para pessoas que, como eu, gostam excessivamente de ficar em casa de pijama. Bora.  

 A vida é esse orbitar de pessoas com as quais nos sentimos vinculados. Umas pessoas  passam, outras ficam, umas nos transformam, outras são transformadas. Quase todas deixam alguma coisa, conversas e encontros, boas e más lembranças,  acolhimento, diversão, tédio,  decepção, saudade, um livro,  CD ou paletó, uma paixonitezinha, fotos, rastros na internet. 

Feliz Dia do Amigo para todas as pessoas que, ao lerem esse texto, pensaram no tipo de amizade que nos une.


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia do Rock

As crianças estão de férias com o pai. No dia do Rock, Bebel passou a tarde comigo e ficamos grudadas. Se algum psicanalista usar o termo simbiose, tudo bem, eu não ligo..

A noite, estava de pijamão no facebook, em dúvidas se ia numa festa junina geriátrica. Uma amiga recente e não menos querida puxou papo e eu convidei para uma cervejinha, agora! benditas redes sociais!... Ficamos botecando até quase meia noite, os seres amados embriagados com o jogo do Brasil. Daí que eu resolvi ir pra Obra., depois de considerar todas as 'outras casas que tocavam rock. Hábito é hábito.

Ir sozinha num lugar desses requer certa dose de cara de pau. Sentei num banco alto e fiquei com cara de eu-me-basto-nesse-mundo. Experiência inédita.  Era dia do Rock, tocava Ramones e eu usava botas até o joelho. Comprei uma cerveja e fiquei lá, curiosa. Rock n Roll é atitude. Divertir foi inevitável.

domingo, 3 de julho de 2011

Quadádulo

Em cena da Galinha Pintadinha 2 aparece uma sequência de figuras geométricas. João acompanhava:
- tiâaangulo, retâaangulo, quadáaadulo.

Verdade sobre crianças

Tem hora que filho enche o saco. Pronto. Falei. Fiquei hoje só por conta deles. Fomos na praça de manhã, numa quadrilha a tardinha e no carrefour antes de voltar pra casa. O dia começou lindo mas lá pras 7 da noite eu estava cansada, mal humorada, rabugenta. Eles não paravam quietos, uma falação interminável, me puxando, me exigindo. AI! Tento mentalizar que daqui a poucos anos fica mais fácil , mas ficar por conta de 2 crianças pequenas é trabalho duro. E olha que eu gosto. Mas tem hora que é um saco e dá saudade da vida solo.

Quadádulo

Em cena da Galinha Pintadinha 2 aparece uma sequência de figuras geométricas. João acompanhava:
- tiâaangulo, retâaangulo, quadáaadulo.

sábado, 2 de julho de 2011

Ai que medo!

Sábado a tarde, rolou aquela soneca coletiva. Bebel acordou primeiro, levantou quietinha e foi para a sala. Mais tarde, ao me ouvir falando ao telefone no quarto, veio correndo com uma cara muito sapeca e falou:
-"Mamãe, não precisa preocupar que depois eu limpo a água que eu coloquei nos copos.