Total de visualizações de página

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Casa da avó

Bebel e João passaram no Carnaval na casa da vovó. Na volta, estavam cheio de novidades. Brincaram com a prima, nadaram, divertiram bem. Perguntei Bebel se ela tinha ficado com saudades da mamãe. Ela foi sincera:
- Tinha tanta coisa legal que nem sobrou espaço no meu coração.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Falatório

Um das coisas divertidas de ser mãe, é escutar a conversa de filho enquanto eles estão brincando com eles mesmos. É um pouco invasão de privacidade, mas mãe tem umas  prerrogativas. Bebel é a mãe de todos os bonecos e  brinquedinhos de encaixar. João, que está ficando bom em expressar-se por palavras, dá bom dia para todos os lápis de cor enquanto vai tirando eles da caixa e colocando em uma fila ordeira: "Bom dia, amarelo, Bom dia, vermelho".

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Explosão

João atrás de mim, insistentemente:
- Itorô, mamãe. itorô.
Eu sem entender o que ele queria. Ele perdeu a paciência e mostrou a sandália desabotoada. Como assim eu não tinha percebido que ela tinha estourado?

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Super herói de verdade

Lanchava na casa da minha mãe enquanto as crianças brincavam no chão, os brinquedos espalhados pela copa inteira. Procurei um boneco:
- Cadê o super-herói?
João, aparentemente distraído num canto respondeu:
- Tô aqui.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O Comilão

Voltando da escola, Bebel parou na frente de um Renault:
- "Noooossa, mamãe! Que carro gordo. Será que ele comeu muita gasolina?"

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Relato do parto do meu blog

Atendendo ao chamado do http://www.mamatraca.com.br/ escrevo sobre o parto desse blog.

Escrever é uma urgência , assim como registrar os momentos interessantes da aventura que é conviver com duas crianças. Criei o blog para compartilhar com família, amigos e pessoas interessadas  as coisas engraçadas, inesperadas e surpreendentes do cotidiano. O mais importante é deixar para os meus filhos um registro sobre a nossa vida, sobre esse período tão precioso, a infância deles.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Internacional

Pausa para mandar um abraço virtual para meus tímidos e persistentes leitores do Alasca, Rússia e Índia. Que curiosidade para saber quem vocês são!!!...

Super-heroína

Coloquei as crianças nas cadeirinhas do carro, a chave na ignição e dei a volta por fora do carro para dar um oi para  minha mãe. O alarme armou e meus bebês ficaram trancados no carro, de cinto de segurança sob o sol da hora do almoço. À beira do surto e antes de ligar para o bombeiro,  defesa civil, polícia, conselho tutelar pedi para Bebel tirar o cinto e abrir a porta pelo lado de dentro. Sem esquentar, ela e seu braço quebrado fizeram isso direitinho. Problema resolvido, abracei Bebel e falei que ela era uma super-heroína, que modesta, perguntou:
-"Uai? Por que?"

Tudo novo de novo.

Primeiro dia de aula das crianças na escola nova, primeiros dias da babá, primeiros dias de trabalho no ano. Coração apertado. Mesmo sabendo que meus filhos são ótimos, que a escola é ótima, que a babá é ótima, que costuma dar certo, fiquei com os olhos cheios d´água de um sentimento oceânico que vinha das profundas. São meus filhos crescendo. Sou eu, seguindo a minha vocação e tendo sorte na vida. Sou eu sendo eu mesma. Então, o que fazer para parar esse "sei lá o que" abafado?