Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de março de 2017

Rir é o melhor remédio


Os chatos rabugentos que me perdoem, mas senso de humor é fundamental.

A relação de mãe e filhos é cheia de interdependências e negociações recorrentes. Sem capacidade de rir disso, a vida fica mais tensa.

A minha resposta para o "por que eu tenho que dormir agora?", "por que eu tenho que sair do tablet agora?" é "porque eu sou muito má", "porque adoro ver criancinhas sofrendo". Eles já sabem que para cada pergunta chata, uma resposta irritante. E a gente dá risada:
- Já estamos indo, já estamos indo. Já sabemos que seu sobrenome é maldade.  

Outro dia, Bebel estava combinando com a avó uma visita na casa dela, mas esqueceu de consultar a minha disponibilidade para fazer o frete. Quando chamei a atenção dela, tive que ouvir:
- Cocheiro, pode me levar na casa da vovó amanhã tal horário? 

Hoje eu estava na horta e pedi as crianças que lavassem o guarda sol. Eles cumpriram a tarefa mas depois começaram a conspirar. Não dei bola porque estava muito ocupada. Dali a pouco, foi deflagrada uma greve geral, com cartazes pela casa toda contra o trabalho, a necessidade de arrumar a própria bagunça e coisa e tal. Ainda bem que na volta da escola, eles já tinham esquecido o assunto pois, caso contrário, teria que usar de forças repressivas para lidar com os grevistas. 😏