Total de visualizações de página

domingo, 29 de março de 2015

Os redondinhos



A festa era só para crianças mas eu não pude perder a ocasião:
- Querem que eu vá com vocês? Para ajudar se alguém precisar ir no banheiro. Se precisar da mãe, eu vou estar lá bem pertinho...
João retrucou do alto de sua vasta experiência de vida:
- Pode deixar que eu se viro sozinho.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Vôo solo


Criança tem que ter vida social porque família é bom, mas amiguinho é bom também (às vezes até melhor). Os dois tem recebido convites para bater as asinhas por aí e conhecer outros ares além dos que a família proporciona. O meu conselho antes do vôo solo é: "Seja quem você é." Combino com a mãe da outra criança o horário de buscar e fico aguardando cheia de expectativa e apreensão. A gente confia na educação que deu, na família da outra criança mas não preocupar nem um pouquinho é pedir demais, não é?

quarta-feira, 18 de março de 2015

Geração Z


- Mamãe, a gente já pode sair do detox?
Era um dos dois querendo saber se já podia sair da desintoxicação de tecnologias e jogar computador, celular e assistir netflix ao mesmo tempo.
- Não. Vai brincar de outra coisa..
- Só com brinquedos não elétricos?!!
Leva um tempo para eles voltarem a ser como as crianças de antigamente.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Ex-analfabeto

- Mamãe, o que é pissô?
- Não sei, João.Deve ser francês. Peraí que eu vou dar um google.
Bebel adiantou-se:
- É piso. Olha a placa.

segunda-feira, 9 de março de 2015

Detox

Se deixados inertes, os nativos digitais perdem-se no mundo virtual.

São jogos no computador, no celular, Netflix que podem durar o dia inteiro. Vamos combinar que pode ser bastante cômodo para aqueles momentos que precisamos de silêncio, paz e tranquilidade. Mas dói quando o sol está chamando do lado de fora, quando o dever de casa está chamando na mochila. 

Falar que acabou e que é hora de desligar tudo desperta as reações de adicto:
- Não! Não! Não! Sua mandona! 

Expliquei que íamos fazer um detox de tecnologias. Durante a tarde, teríamos que viver sem celular, computador e telefone. Quem ficasse pianinho, poderia ficar sem detox  partir das 18:00 até a hora de dormir.  Por outro lado, eu também tenho que entrar no detox, senão eles reclamam. 

Do tempo do guaraná de rolha

Contei para as crianças que quando eu era menina pequena, só se usava dinheiro e cheque. Elas já sabem que eu sou do século passado, de antes da internet, computador, celular, da TV colorida, do cinema falado, mas de antes do cartão de crédito ?!! Tive que achar um talão de cheque no fundo da gaveta para explicar como é que era.