Total de visualizações de página

sábado, 13 de agosto de 2011

Fuzuê Matinal


Passei as crianças para o horário da tarde para poder dormir até mais tarde. Acordar 6:30 ou 8:00 horas faz toda a diferente no resto do dia. Ainda mais agora que os dois estão dormindo a noite toda.

Nos primeiros dias tentei terminar os planos de ensino das disciplinas novas, fazer o almoço e cuidar das crianças ao mesmo tempo. Desisti dos planos de ensino mas insisti no almoço e numa mínima organização da casa. Estressamos os três. Ontem resolvi ir pro clube logo depois de acordar. Chegamos em casa a tempo de fazer um arroz a grega. Nem doeu ir para a cozinha. A fome ajudou no tempero.

Tem dia que não dá para sair. Nessas horas, educar crianças é mais complicado. Num apartamento minúsculo, com uma mãe atarefada, deve ser meio chato para eles. O DVD tem importância no sentido  de imobiliza-las enquanto elas são limpas e a casa organizada em suas contas, serviços, logística de alimentação, transporte, vestuário, etc.

É um trabalho danado. Sexta, enquanto resolvia com a operadora da internet, Bebel e João se engalfinharam para resolver qual DVD assistir: Carros ou BackYardigans. Troca de grito, choro, tapas e um questão salomônica: “Se eu escutar mais um pio sobre televisão, acabou pros dois” e toma paciência e coragem para enfrentar as conseqüências de promulgar essa lei. Bebel empurrou João que devolveu e pulou no chão esgoelando. Escondi os dois DVDs e deixei a gritaria pra lá. Como se fosse possível não estressar .Ainda faltava a alimentação, o banho, transporte pra escola e o técnico da internet. Melhor é deixar tudo pra lá e sentar no chão para brincar com Bebel, suas 11 filhas, João e seus carrinhos. Pro almoço, marmitex, pra bagunça, a empregada, se ela vier. Internet, sabe-se lá quando. Como diz a minha mãe: “ o que não tem solução, solucionado está”