Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de março de 2012

Smartphone e as crianças do século XXI

Demorei mas aderi ao smartphone e minha vida nunca mais foi a mesma. Que delícia! Email, facebook, joguinhos, aplicativos de tudo quanto é tipo e uma utilidade extra: apaziguador de criança quando eu preciso que eles fiquem quietos, parados, imóveis.

Nem sempre funciona, porque ás vezes rola um stress para ver quem é que vai pilotar a máquina, mas há uma realidade irrevogável: brigou, acaba para todo mundo. Antecipo as situações mais periclitantes e coloco galinha pintadinha no you tube. Infalível em filas, restaurantes e afins. Ultimamente eles entenderam a dinâmica da coisa e conseguem, dia mais, dia menos, dividir o aparelhinho sem brigar enquanto eu pego  o almoço no self service, por exemplo.

É engraçado ver os dois brincando de jogo da memória, tirando fotos um do outro e rindo de bobos, que nem eu, maravilhados com a engenhoca. Hoje fui surpreendida com uns aplicativos novos, instalados no celular. Perguntei Bebel que explicou:
- É que eu "abaixei" uns joguinhos.