Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dia das Mães

Queridos filhos,

Depois que vocês nasceram, eu ganhei um presente: sentido. Minha mãe falava que certas coisas eu só saberia depois que virasse mãe e ela estava certa. É tudo de bom  ver os dois crescendo, aprendendo, ganhar seus beijos e abraços. Vocês me deram a infância de volta, me re-ensinam coisas que eu tinha esquecido. Pular para sentir os pés fora do chão, correr porque somos feitos para o movimento, andar sem pisar nas linhas da calçada, imaginar outros mundos diferentes, desenhar deitado no chão, sem pressa e rascunho, para expressar o que está dentro. Comer o que é gostoso e cuspir o ruim, assistir desenho animado sem culpa nenhuma, brincar de boneca, andar de velotrol.... Espero que mesmo quando virarem adultos, guardem a criança dentro de vocês. 

Hoje eu sou grande e tenho obrigações. Tenho números que me identificam e preciso trabalhar para viver. Preparem-se para o trabalho, pois dá liberdade. Eu estarei do ajudando no que  vocês precisarem. De livre e espontânea vontade. Nem tão altruísta assim pois vocês me enchem de orgulho e vaidade.

Vocês me deram uma vida bem mais interessante.

Mamãe