Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Apesar da mae


Para mim, perfeição é a meta do goleiro. Eu convivo bem com certo nível de caos e imprevisibilidade na vida. Para contrabalançar, sou mãe da Bebel que veio de fábrica com tendência a ser metódica, meticulosa, madura. A pedagoga da escola até alertou para eu não reforçar a tendência ao perfeccionismo da minha filha. (como se eu tivesse capacidade de fazer isso). Fato é que eu chego do trabalho e o dever está pronto. Se corre o risco de eu esquecer uma das milhares de tarefas que a escola atribui aos pais, ela lembra. Uma mini adultinha, sem que eu tenha feito qualquer esforço para isso, até pelo contrário.

 Ontem, na correria da saida para a escola, 2 mochilas, 2 crianças, brinquedo e etc esqueci a pasta com o dever de casa da Bebel. A professora até tentou relevar: “Preocupa não, traz amanhã. Eu sei que você fez um lindo dever”, mas não teve jeito. O sofrimento que pessoas como Bebel sentem em situações como essa, eu nunca vou saber, mas pude inferir pela cara dela. Voltei em casa, peguei a pasta e levei na escola. Pois é. Filhos podem ser quem são, apesar dos pais.