Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Revistinhas


Para comemorar não o aniversário, Natal ou Dia das Crianças e sim a disciplina da crianças com seus deveres de casa, dei de presente uma assinatura da Turma da Mônica. As revistinhas chegaram no mesmo dia em que li o artigo de Maurício de Sousa  Quadrinho é Literatura

Maurício de Sousa, Monteiro Lobato, Fernando Sabino e Carl Sagan são meus heróis desde a infância.  Eles ajudaram a formatar em ideias muitas das minhas intuições. Graças aos meus pais e ao Maurício de Sousa, eu fui daquelas crianças que aprendeu a gostar de revistinhas antes de aprender a ler. O hábito de ler nunca me abandonou,  me valendo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.

Ontem, as crianças perguntaram o que eu ficava fazendo quando era criança, já que não existia internet, computador e celular:
- O mesmo que vocês, uai. Brincava, passeava, lia revistinha da Turma da Mônica..
Porque as infâncias felizes são parecidas.


Porque é isso mesmo. Brin