Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Meu coração bate feliz quando te vê


Hoje é o aniversário dele! Há 9 anos, veio ao mundo um menino para me ensinar um monte de coisas.

Aos 6 meses e 1 dia, parou de mamar  por vontade própria. Já estava satisfeito e pronto para a comida . Desde então, vem recusando gentilmente todas as minhas tentativas de tratá-lo como meu bebê caçula. Aprendeu a se cuidar, trocar de roupa, alimentar-se sozinho porque queria a própria autonomia. A irmã vais velha ajuda dando o exemplo, mas é dele querer se virar.


Às vezes vai passear, distraído, no "Planeta João", que deve ser bem divertido, pela cara que ele faz quando está entretido com os próprios pensamentos.

Acho que é uma alma bem antiga. Eu não lembro de ter estabelecido uma rotina de estudos, mas o para casa é feito pontualmente assim que chega da aula. Preocupa-se com super bactérias, inteligência artificial, a fome no mundo e a queda do wi-fi.  Guarda chocolates para mim, divide o último biscoito e sempre pensa na justiça em tudo o que faz. Era um escoteiro antes mesmo de entrar no escotismo. Tem umas opiniões que costumo levar em conta nas minhas decisões porque  é de uma sensatez além dos seus 9 anos de experiência.

Eu dou amor e o mapa, o resto ele faz sozinho.



 .