Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Férias de mãe

Bebel e João passaram a semana em casa de vovó, noutra cidade. Deve ter sido bom pois Bebel não pediu para me ligar dia nenhum e sempre estava ocupada para falar comigo ao telefone. A avó falou maravilhas dos netos, o que é sempre envaidecedor.

Fato é que fiquei sozinha, sozinha, sozinha em casa por 4 dias. Tinha esquecido o quanto é bom, ótimo, maravilhoso seguir o próprio ritmo. Dormir, acordar, comer, conversar, ler, escrever, sair, namorar ao meu tempo, leve, como leve pluma.

As crianças chegaram hoje e parecm maiores, mais falantes, movimentos e raciocínio mais coordenados. Muito bom abraça-los, sentir-lhes o cheirinho, beijar, ter perto. Mas confesso que vou sentir falta dessa semana de folga de mãe.

Ser mãe é bom e não ter que cuidar de filho é bom também.

PS. Bebel observou um machucadinho que o sapato fez no meu calcanhar e falou: "Tem um dodói na palmilha do seu pé."