Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Filhos em cenas 2

1.

João, mostrando que  os dedinhos desenrugaram um tempo depois do banho demorado:
- Desestalou, mamãe.

2

Hoje teve reunião pedagógica na escola. Deixei as crianças na sala e falei que ia em uma reunião com a professoras e as mães dos colegas da Bebel. Brinquei que tinha certeza que a professora ia falar que minha filha era inteligente, educada e colaboradora. Ela, modesta:
- Eu sei.

3

Que me perdoem os radicais nessa educação modernosa, mas na minha casa somos adeptos de uma coisa mais tradicional. Expliquei que eu falo 3 vezes inteiras com educação, a vez 4 é brava e a vez 5 é com tapa na bunda. Na maioria das vezes funciona no 3. Quando hipnotizados pela TV,  a senha é: "Sabe qual é o número da vez que eu estou falando para desligar a TV?" Aí eles dão com a minha existência: "Será que já deu 3?". Tem dia que vai no 4, mas é mais pra ver se o limite ainda está lá. Teve um dia que o João foi no 5 e meu coração doeu, mas era o meu compromisso com a verdade que estava em jogo. Ele mais assustou, mas acho que estava esperando para ver até onde ia a conversa e nunca mais cruzou a fronteira do 3/4.