Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Filhos em cenas

1

Comprei uma pulseira muito linda e mostrei para Bebel. Ela viu mas não falou nada. Ontem fui "chique no último" assistir ao hasteamento da bandeira na escola dela. Antes de entrar, ela falou:.
- Mamãe, vamos fazer um combinado?
-Claro.
-Você tira a pulseira e só coloca depois que você sair da escola, tá?

Agora é só esperar para ver se minhas roupas hiponguinhas vão continuar passando pelo crivo.

2

Carro para mim tem que ter rodas redondas, luzes que acendem e apagam e não ferver no engarrafamento. Tirando isso, o assunto não entra na minha realidade. As crianças, por livre e espontânea curiosidade descobriram que os carros vem de fábricas diferentes e tem nomes diferentes. Vêem o logotipo e sabem até diferenciar um Honda de um Hundai, coisa que aprendi com elas. João então, vai atento no detalhe. Outro dia, procurando o carro no estacionamento, ele apontou um carro e falou:
- Olha! A roda é igual à do seu carro!
Tive que parar para conferir porque se eu tivesse que responder qual a roda do meu carro numa prova, teria que chutar a resposta.