Total de visualizações de página

domingo, 10 de março de 2013

A fé das mães

Alunos costumam perguntar sobre a minha religião. A resposta padrão é que eu creio em uma sabedoria transcendente. Cria-se um certo desconforto entre alguns do tipo: conversa desses ateus descrentes...

Hoje estávamos paramentados para curtir o domingo de sol no clube quando João falou que queria dormir, no meio da manhã. Assustei e dali a pouco meu filho estava com febre, suando debaixo da coberta. No meio da tarde estava com quase 39°. Dei banho, água, suco e ele dormiu no colo. Sem mãe e amigas por perto, preparei-me para ir para o hospital com duas crianças. No final do dia, João acordou bom, sem febre e comendo com seu tradicional apetite de pedreiro.

Uma pessoa amiga ligou informando que ia fazer orações e se eu queria ser incluída nas preces. Nessa hora, com toda a fé de mãe que passou por perrengue com saúde de filho pedi que agradecesse por mais uma graça alcançada.