Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de março de 2013

O metrô e eu

Trabalho a 20 km de casa, ou 1 hora e 10 minutos de trânsito engarrafado. Ia de carro sozinha, sem ar-condicionado, tomando multa sobre multa. Chegava no trabalho cansada, descabelada, com um mau humor do cão. Esse semestre radicalizei. Só transporte público. 30 minutos de metrô e 30 de ônibus por 10% do custo de ir de carro. Com risco menor de atrasar. O problema é a volta às 11 horas da noite. Deixo o carro na estação perto de casa e torço para dar tudo certo.

Foi uma ótima troca. Geralmente vou sentada na janelinha, lendo ou só tomando um vento, tranquila, tranquila. Tem aluno que me vê de salto alto no 304A e  faz cara de: "coitada da professora! tão boazinha e tão pobre!...". Pelo contrário. Fiquei mais rica. Fiz mais amigos entre colegas, pois cada dia pego carona com uma pessoa diferente. Tem dia que eu desço na gameleira, tem dia que é na porta do meu carro.

O objetivo é dar aula perto e de manhã. Mas que hoje o transporte público resolve o meu problema, resolve.