Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de junho de 2013

Fé cega, faca amolada


Existem mecanismos psicológicos para nos proteger das durezas da vida. São funcionais na medida que protegem sem alienar da realidade e minar a energia e assertividade para lidar com as coisas como são e com o que tem que ser feito.

Quando percebi que havia alguma coisa errada com meu filho, fui fazer os exames com a fé cega na cura espontânea, um dos prognósticos possíveis. Com o desenrolar dos acontecimentos, a minha fé cega mudou para um tratamento que resolvesse totalmente o problema. Os exames e remédios caros e  invasivos me fizeram olhar pro Céu, para a Mãe que protege os filhotes desde que o mundo é mundo.

Eu que sempre acreditei que mais do que fatos, há a representação dos fatos, estou sendo testada nessa crença. HÁ UM FATO e representar isso de forma a preservar meu filho da melhor maneira possível exige uma criatividade e força que parecem maiores que eu. A solidariedade veio de muitos  lugares: estreitou os laços com minha mãe, com a babá e até com amigos queridos que tem participado voluntariamente desse processo.À essas pessoas, uma gratidão que é só sentimento porque falar "obrigada" é pouco.

Rezem conosco.