Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

A festa


O dia correu de modo a que às 18 horas, encontravam-se  no  apartamento 5 crianças e um cachorro.  Um grupo foi para o quarto em animado Karaokê, outro fez uma selva pré-histórica na varanda, A bisa, coitada, ainda estava achando o movimento divertido. O caldo começou a entornar quando todos sugeriram pintar. Uma pessoa de bom senso teria dito não, mas o que eu fiz? Em 10 minutos havia guache por todo lado, transformando-se rapidamente num caldo cinzento que começou escapar do controle. Mandei todos lavarem a mão no tanque e voltarem com um pano para limpar o chão. Criança é interessante. Falando com jeito, limpar o chão foi parte da pintura e elas nem repararam no meu desespero. Depois, espalharam-e pelo apartamento lendo, conversando, brincando sem televisão ou celular. João piscou o olho, talvez para aplacar a minha culpa de mãe-que-tem-outros-interesses-além-dos-filhos  : "mamãe. eu prefiro é brincar com criança mesmo"  e Bebel me deu um beijinho agradecido: "Parece festa do pijama".