Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Mundo adulto


Já avisei que o presente de 18 anos das crianças será uma conta para pagar. A partir daí, a casa vai deixar de ser uma Tirania para virar uma saudável República. Meus filhos vão ganhar passe livre para ir e vir e o conselho de darem notícias sobre o paradeiro. Já avisei que não vou prolongar a adolescência de ninguém pagando mais 5 anos de curso superior (exceto no caso de comprovada genialidade em alguma área e muita maturidade na vida).

Aos 18 anos, o meu presente vai ser o conselho para abrir mapa e escolher um lugar interessante  para viajar, estudar e trabalhar. Para aprender a viver fora do ninho da mamãe, para eles desbravarem por aí, crescerem e assumirem responsabilidades de gente grande.

Sinto muita pena de todos quando vejo adultos vivendo com os pais, tendo direitos de adulto e deveres de criança (às vezes nem esses). Avós, pais e filhos se ajudarem é lindo. Família é isso. Eu adoro co-habitar com outras gerações, mas morar de graça  é coisa para criança ou incapaz. Que meus filhos aprendam essa cartilha.