Total de visualizações de página

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Os três foliões

Vários dias perrengosos depois tive 24 horas de descanso da função materna. Voltei revigorada e melhorei da chatice mal humorada que me consumia. As crianças responderam à altura. Almoçamos e tiramos soneca simultaneamente (!!!). No final da tarde de domingo fomos, nós três, para Santa Teresa pular Carnaval.

O bloco passava pela Praça Duque de Caxias quando chegamos. João no carrinho e Bebel, muito interessada, de mãosdadas comigo. O batidum empolgou nós três.  Encontrei uma amiga de marinheira e ficamos batendo papo. Bebel me puxou para seguirmos a marcha. Logo minha filha, que é meio fresca com multidões e de uma maneira geral. João acompanhava o ritmo com o corpo inteiro. Ficamos no final do bloco, Bebel puxando o grupo para a muvuca. Começou a chover 1 quarteirão depois e entramos debaixo de uma marquise. Apesar das pessoas me olharem com recriminação por eu estar lá com 2 crianças, meus filhos e  eu queríamos seguir, na chuva mesmo. Bebel ficava: vamos, vamos, vamos e  João dando tchau para os outros covardes debaixo da marquise. E lá fomos nós, no chove chuva.

Melhor impossível! As pessoas  ajudavam com o carrinho no sobe e desce do meio fio.  A chuva apaziguou os espíritos e lá estávamos nós, 3 foliões pulando carnaval.