Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de março de 2011

Eu concilio

Esse blog é uma delícia. É bom ler sobre experiências parecidas (e ao mesmo tempo tão difrentes) das minhas.

http://vinhosviagenseumavidacomum.blogspot.com/

Um post fala sobre como ser mãe, mulher e profissional sem culpa de assumir que: "Yes, we can!"

Tenho a guarda dos meus filhos, trabalho, cuido da gestão doméstica e tento ser mulher nas (poucas) horas vagas. Afirmo: é possível! Não é o ideal para muitas pessoas. Para mim é. Durmo menos que gostaria, mas tenho fé que é temporário. Sei que com o tempo vai ficar mais fácil.

Tenho uma boa ajudante, moro perto de mamãe e o avô paterno vem às quartas. O pai fica aos sábados e domingos de 15 em 15 dias e ajuda quando eu estou viajando a trabalho.

O ritual de levar na escola, buscar e cuidar deles à tarde e nas noites em que não estou dando aulas é um dever prazeroso. São momentos preciosos, breves, que estão formando a personalidade deles de um jeito indelével. Daí a importância de ter, não só tempo de qualidade, como em quantidade também.

Não sinto mais culpa pela escolha da separação. A vida continuou e eu estou mais inteira na minha verdade. Não somos a família da margarina, somos uma família contemporânea em uma de suas configurações possíveis. Felizes, todos nós.