Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Responsável pelo domicílio

No carro, cheio de testemunhas, Bebel perguntou:

- Mamãe, porque você manda na casa?

Algumas vezes, cansada de ter que argumentar infinitas vezes sobre porque usar casaco, guardar brinquedos, tomar banho e etc "posso" ter soltado a pérola: "vai fazer porque eu estou mandando e pronto." 
Tive que pensar e contei a seguinte história:

"Era uma vez, um instituto chamado "Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística", também conhecido como o IBGE. Um dia, ele resolveu contar quantos brasileiros tinham.  Aí, o IBGE mandou umas pessoas chamadas recenseadores irem em todas as casas contando quantas pessoas tinham em cada uma. Para o IBGE, o nome da casa é domicílio. Por exemplo, a nossa casa é um domicílio. A casa da Gabi (amiga para sempre da Bebel) é outro domicílio, a casa da vovó outra, e assim todas as casas. Os recenseadores chegam nas casas, batem na porta e perguntam: "quem é o responsável pelo domicílio?". Quem responde; "Eu", toma as decisões, trabalha, paga as contas, compra comida, cuida das crianças, leva na escola, pra passear. Na nossa casa, eu sou a responsável pelo domicílio."

- Mas eu mando nos meus brinquedos, não é?
Manda sim.