Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Os opostos que se completam

Quando Bebel tinha pouco mais de 3 anos, mostrei pra ela um toboágua e chamei: "Vamos?".Ela não falou que sim, mas eu fui fazendo a propaganda enquanto subíamos as escadas: " É superdivertido, tem água, a gente desce juntas e bem devargazinho". Ela não empolgou, muito menos na hora que começamos a descer. Vim com ela no colo, freando com mãos e pés de alto a baixo, avisei da piscina e caí segurando para que ela não molhasse o cabelo. Mesmo assim ela odiou cada segundo da nossa primeira e última descida de toboágua. 

Ontem, João e eu fomos no clube e pudemos ir no toboágua. Mostrei para ele, expliquei do que se tratava e chamei para ir. Ele não teve dilema. Segurou meu dedo e me puxou escada acima, tentando furar fila no meio das pernas. Chamei sua atenção, que entendeu, como todo mundo. Antes da descida, perguntei: "Está pronto?". Ele sorriu. Nasceu pronto. 

Fomos umas 20 vezes, eu com a desculpa de acompanhar um menino de 2 anos. Uma hora cansei e tentei que ele fosse sozinho com uma  menina de 10 anos chamada Carol que se prontificou a acompanha-lo. Ele não quis e deu um piti. Eu até poderia até ter insistido, mas depois pensei comigo e ri. Serão só uns poucos anos em que ele vai preferir a minha companhia a de outras pessoas.