Total de visualizações de página

sábado, 25 de maio de 2013

O pirralho

O pirralho nasceu com um touch screen na mão. Eu só ensinei a ligar o aparelho. O resto ele aprendeu sozinho. Usa celular e tablet sem hesitação. Não gosta muito de notebook porque é seculo XX demais para ele, mas se só sobra "computador da mamãe" (porque entenderam que os outros aparelhos são de uso coletivo) ele chega no "youtube do mcqueen" sem esforço.

Atualmente TODOS os recordes do Angry Birds são dele, que  me olha com uma carinha enfarada quando eu faço alguma besteira no jogo:
- "Mas mamãe, esse é o passarinho bomba."

Eu tinha uma impressão que esses brinquedinhos tecnológicos só isolavam o indivíduo. E pode acontecer mesmo. Porém, o que observo é crianças se reunindo em torno do aparelho e, se só tem um, todo mundo brinca junto. Tenho visto 2 a 4 crianças em torno do tablet, celular ou gameboy  tendo uns papos cabeça sobre, por exemplo, como fazer uma boa perseguição policial, colorir ou sobre balística de passarinhos bravos. Se brigam, só levantam o olho para mim, avaliam o risco da brincadeira acabar para todo mundo e continuam brincando.