Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Independente

Terça feira, do nada, Bebel começou a gritar no corredor da escola:
- Eu não quero que vc me leva na sala! Não quero! Não quero!

Fiquei horrorizada. Destranquei a porta que ela fazia com o corpo com a chave especial que abre e fechadura no umbigo e consegui levar a menininha emburrada para a sala. A professora disse que não observou nada estranho nos dias anteriores.

Em casa, conversando sobre o assunto ela disse:
- É que meu colega chegou sozinho na sala ontem.

Imaginei a cena. A mãe atrasada para o trabalho, deixou o filho na porta da escola e foi correr atrás. Interessante a repercussão do menino chegando sozinho para Bebel.

-Então vamos combinar. Amanhã eu converso com a sua professora e vc vai poder ir sozinha para a sala sempre que quiser, tá?

- Tá. Quando eu tiver 10 anos, posso sair sozinha?

Meu coração acelerou e eu tive que parar para pensar:
- Quando vc fizer 10 anos e for bem obediente, pode.

- Eu SOU obediente.

- É mesmo, Bebel.

Dei uma choradinha despistada hoje quando Bebel despediu-se de mim na porta da sala do João e foi embora  para sala dela.