Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A mãe chata

De uns tempos para cá, tenho recebido bilhetinhos de uma menina semi alfabetizada: "mamãe eu te amo", "gosto de você" quando chego do trabalho, no meu travesseiro. A coisa mais linda.

Desde sempre tenho o conflito da hora do uniforme. A roupa que eu escolhi nunca é boa. Se é saia e meia calça, a meia causa dores horríveis no pé e ela prefere calça. Se é calça, não serve porque dá dores do joelho e tem porque tem que ser saia. Todo dia. ÀS vezes a menos de 20 minutos para sairmos de casa.

O argumento é: "Vai colocar e pronto." e toma gritaria: "eu não quero, eu não quero, você é muito chata" e por aí vai. Ontem o problema era a meia de todo dia que não podia ser.  Bebel emburrou e sumiu para dentro de casa. Deixei e fui trocar a roupa do João, por enquanto mais dócil para esse processo.

Dali a pouco, chegou um bilhetinho: "Mamãe, você é chata. Izabel". Isso mesmo! Chata com ch! Guardei a preciosidade,. Onde é que ela aprende essas coisas?