Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Casa arrumada- Ano 2

Durante o segundo semestre tive uma experiência radicalmente nova: trabalhei em casa. Corrigindo, prestei serviços remunerados trabalhando online. Eu sempre trabalhei em casa cuidando das crianças e lutando por uma mínima organização doméstica. Esse semestre realizei o sonho antigo de usar a internet como ferramenta de trabalho. E gostei.

Depois que a gente vira adulta e desapega do anseio de que alguém vem nos salvar sobram os dois braços, duas pernas e uma cabeça para correr atrás. Pois é. Nessa altura do campeonato, cheguei à conclusão que eu tinha que me virar sem ajudante, babá, diarista. Foi o que aconteceu.

Ser mãe é hobby. Levo, busco, alimento, arrumo, passeio, vamos os supermercado, achando tudo de bom. Ter tempo para dar o jantar,  passear até mais tarde, ficar abraçadinhos conversando e beijocando até dormir é a parte bonita da minha vida.

Ser dona de casa é o inferno. Cozinho mal, gasto muito tempo para arrumar tudo todo dia, deixo gavetas abertas, quando volto para casa cansada e tenho que encarar o batente de cama. mesa e banho eu sinto o  mal estar que as todas as pessoas sobrecarregadas devem sentir.

Toda vez que eu escuto que liberdade é isso, é aquilo eu acho bacana, mas a verdade nua e crua é que liberdade é ter dinheiro para poder usufruir (a maioria)  do tempo como quiser. Felicidade é ter uma família que gosta de ficar junto, é ter um chão firme para apoiar quando o resto do mundo balança. É isso que eu desejo e espero proporcionar para meus filhos