Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Os Super poderosos

A gente costuma achar que os filhos são a cereja do bolo da evolução da espécie. Eu volta e meia me pego achando que eles são Einstein, Phelps, Garcia Marquez condensados em miniatura. Coitadas das crianças. O mundo já é difícil sem uma mãe com altas expectativas. Imagina com uma que vislumbra campeões olímpicos e ganhadores do Nobel em crianças na educação infantil. Eu sei. Eu sei. Tenho que me controlar. Mas é difícil. Atualmente o meu esforço é para que eles saibam que, apesar da mamãe acha-los o máximo, eles não são melhores que ninguém. Talvez me falte a experiência da frustração dessas expectativas, o que deve acontecer no futuro quando eles se rebelarem contra essa tirania disfarçada. Até lá, deve ser até bom acreditar que se é o que a mãe gostaria que a gente fosse.